Histórico

HISTORICO SITE

O LARES - Laboratório de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro foi criado, em 2004, pela Prof. Dra. Dália Maimon, para pesquisar, produzir e disseminar conhecimento em diferentes áreas de economia e gestão que internalizam a Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. O LARES realiza seus trabalhos através de uma abordagem interdisciplinar incluindo aspectos sociais, econômicos, ambientais, culturais, contábeis e jurídicos.


Atividades desenvolvidas

Formação e Capacitação

Coordena os cursos de pós graduação: MBEs de Responsabilidade Social e Terceiro Setor, Economia e Gestão da Sustentabilidade, Economia e Gestão da Sustentabilidade com ênfase na Construção Civil e Turismo - Economia, Gestão e Cultura do Instituto de Economia da UFRJ.
Realiza treinamentos  in company .

Pesquisa

Desenvolve atividades de pesquisa acadêmica nas áreas de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. 

Publicações

Coordenação e edição da Revista Desafio Sustentável.
Elabora livros com studies cases  e textos didáticos.

Consultoria

Realiza trabalhos para a Petrobrás, BNDES e CSA.

Responsabilidade Social

Desenvolve cursos e projetos sociais, implementando ações comunitárias e de voluntariado em populações de baixa renda ou grupos socialmente vulneráveis.


Parcerias

Desde 2010 o LARES tem parceria com o IDRAS - Instituto de Responsabilidade Ambiental e Social. Os alunos dos MBEs participam como voluntários dos projetos do IDRAS, e os professores do LARES participam dos projetos da IDRAS.

Em 2015, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Cultura, designou o LARES em parceria com a Fundação COPPETEC, Pontão Carioca de Cultura Economia Viva com o objetivo de fortalecer a Rede de Pontos de Cultura da Cidade através de ações de formação e mobilização.

 

Rgua Rede Carioca de Pontos de Cultura 450 UMA

Topo